Um presente de Natal diferente para as crianças

sábado, 27 de março de 2010

Lição 10- O moço que lê a Bíblia no Carro


Escola Bíblica Dominical – Criciúma – SC Primeiro Trimestre 2010 - Classe MaternalApoio Pedagógico – Isabel Marques de Amorim

Lição 10- O moço que lê a Bíblia no Carro

Atos 8:26-39: E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca.Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.






Atividades:


1- Quem pode me ajudar a ler a Bíblia?

Explicar aos pequenos que quem nos ajuda a entender a Bíblia é:















2- Faça um X na resposta certa, pinte bem bonito e dê de presente aos seus pais:








2- Jogo da Memória (Fonte Tia Lay)

Esse jogo da memória é referente à história bíblica de Filipe e o eunuco, Timóteo, sua vó Loíde e sua mãe Eunice. Cole papel cartão e plastifique ou use contact transparente lembrando de cortar pelo menos dois cm após a figura para não abrir.

Aproveite antes da plastificação, coloque algumas figuras (no verso), os versículos relacionados, nome de cânticos também relacionados, nome dos personagens...etc.




Boa aula pra todos em nome de Jesus!

0 comentários on "Lição 10- O moço que lê a Bíblia no Carro"

Postar um comentário

 

Maternal Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez